23/07/2009

Top 5,5 – As Piores Adaptações de Desenhos para o Cinema

Não tem como ser diferente, todo mundo sempre sai do cinema com aquele gostinho de que o filme não faz jus a obra original, tanto se considerarmos adaptações de quadrinhos, jogos, desenhos, livros e afins. Dessa vez eu me concentrarei nas piores adaptações dos desenhos animados para a telona!

Quinta Posição: Speed Racer

Tá aí um filmeco que eu usaria para torturar um de meus piores inimigos! Não que o filme seja totalmente horrendo, mas o filme é tão aberrantemente colorido e psicodélico que te deixa com náuseas. Se os irmãos Washowski queriam que nós vomitássemos no cinema, eles conseguiram.

O filme para se ter uma idéia, tem uma história bem legal, mas não escapa do título de “cinema para crianças acerebradas que passam o dia todo jogando Play 2”. É até engraçado se pensarmos nos talentos envolvidos, só para citar um deles: o jovem Emile Hursh que fez o ótimo Na Natureza Selvagem, e o superestimado Um Show de Vizinha, e que em Speed Racer vive o jovem Speed.

Quarta Posição: Scooby-Doo

Nada contra, mas como adaptação é ruim! Scooby-Doo era maneiro quando eu era criança, mas sua versão live-action traz certo ar setentista, que no desenho era legal, mas no filme beira ao ridículo! O que me lembra a excelente paródia feita a esse filme em O Império do Besteirol Contra-Ataca! , mostrando Salsicha como um hippie retardado e sarcástico, Freddy quase boiola, uma Dafne burra, e uma Welma sapatão!

Como nem tudo nos filmes é ruim, essa versão de Scooby-Doo acerta em pontos-chave. Como a escolha da atriz para Welma, de longe a mulher mais bonita que aparece no filme! Outra coisa foi o fato de Scooby-Loo ser o vilão, algo sensato para se dizer o mínimo. Mas o que dá um brilho ao filme é o Salsicha. Entenda bem, o cara contracena o tempo todo no filme com o ar, afinal o Scooby não estava lá, por si só já é genial.

Terceira Posição: Os Flinstones

Eu gosto desse filme, não colocaria ele nessa listagem em um caso normal, mas esse não é um caso normal. Essa ótima película originou uma das aberrações mais perniciosas e fétidas da história do cinema, que não falo o nome, pois pode dar azar.

Mas esse filme me lembra do desenho do Fred e Barney policiais, e eu sempre fiquei encucado com isso. Tipo, eles eram policiais, viviam na estrada, só os dois. O que houve com a Betty e a Wilma? Evapor

aram? Ou o grandão e o nanico resolveram assumir seu relacionamento gay, e entraram para a força policial?

Segunda Posição: Pequeno Príncipe

Certo, essa é uma adaptação do livro não do desenho, mas não deixa de ser ruim! Eu sei que a rosa representava a esposa que ficou em casa e tudo mais, mas cacete deixa essa merda dessa rosa pra lá, tipo, esse moleque viaja o universo inteiro e tem que voltar por causa dessa rosa maldita? Planta outra rosa, seu tapado!

Primeira Posição: Transformers

Caramba, eu me desvirtuei na metade desse post e comecei a falar besteira, mas chegou a hora de meter o pau num filme de verdade!

A única coisa que se slva no filme é Megan Fox, que vai lançar um filme de terror daqui a pouco, mas ninguém ta nem aí pro roteiro dele, só estamos interessados nas cenas com Megan à vontade!

O resto do filme é uma piada! A começar pelo “Chia LaBufa”! Sem comentários...

Mas o principal problema é o roteiro cheio de furos, que torna a “história” sem-graça! É o auge do cinema MichaelBayzistico, sendo que 5 segundos depois que o filme termina você olha pra pessoa do lado e pergunta: “Qual era a história mesmo?” . É um troço impressionante, cheio de explosões e quando tem um arranca-rabo entre os robozões não dá pra saber quem é quem, você só vê o metal voando.

“Mas você disse que tinha furos no roteiro, e não citou nenhum”. Calma, meu jovem amigo massa veio, eu só vou citar um furo, porque não precisa falar muito desse filme depois desse furo: O personagem principal passa o filme inteiro ouvindo que não pode deixar o All Spark cair nas mãos dos Decepticons, e tudo mais, mas no final nosso caro “LaBufa” enfia o All Spark nos peitos do Megatron, sem mais nem menos! Caramba, se era tão fácil matar o cara, porque o Optimus Prime não fez isso de uma vez? Você fica o filme inteiro pra descobrir que o All Spark era tão poderoso que não podia ser usado diretamente? E ninguém havia se tocado disso?

Mas por trás desse filme tem uma lição para a nação nerd: não perca as esperanças, talvez um dia desses você também pegue uma Megan Fox, e só esperar que robôs gigantes alienígenas malignos invadam a Terra e você seja escolhido pelos robôs gigantes alienígenas bonzinhos para protege - lá!

Posição 0,5 : Ultravioleta

Essa posição é para uma exceção ao tema! E nossa exceção de hoje é Utravioleta! Não que o filme seja bom, pois é uma merda.

Eu falei muito mal de Transformers, disse que não tem roteiro e tudo, e Ultravioleta não é

diferente!

Mas aqui você não se preocupa com o roteiro, quer saber por que? É fácil, tire o volume da TV para não ouvir os diálogos modorrentos, e se concentre na barriguinha de Milla Jovovich e você entenderá!!! Hahaha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário